Mais uma etapa concluída, mais um ano que está acabando.
Que você tenha conseguido aproveitar tudo de bom que Deus lhe ofereceu.
Foi preciso coragem para assumir e enfrentar as dificuldades,e ter sempre perseverança pra continuar e não desistir ou desanimar dos nossos sonhos, e a esperança de cada novo dia nos fez ver novos horizontes, novas possibilidades, e novas oportunidades.
A vocês, alunos, clientes e amigos, vocês que, acreditaram em nosso
trabalho e nos presentearam com sua confiança, nosso desejo sincero
de um ótimo Natal, cheio de alegrias, e muita harmonia, e um lindo ano novo.
Que as nossas forças se renovem, pra fazermos ainda mais.
Quando um músico pega um instrumento para tocar, é como se explosões de fogos de artifício acontecessem dentro da sua cabeça e o cérebro fizesse uma sessão completa de exercícios físicos.
Quando imaginamos, que tipo de músicos queremos ser, logo vem a imagem dos grandes e músicos.
A ideia de ser tão bom, ou tão reconhecido como fulana ou beltrano, nos faz até sonhar.
Mas sempre coloco meus pés no chão.
E incentivo meus alunos a fazer o mesmo. Sonhar é lindo. Mas é preciso trabalhar para que os nossos sonhos aconteçam.
Sabemos que as lendas do mundo da música, mergulharam em seus instrumentos, horas e horas, anos e anos e fazem isso até os dias de hoje.
E esta é a formula.
Nós entendemos, que não podemos aprender música sem estudar.
Como sempre digo: "Não é milagre é treino."
Isso sim, nos tornará grande.
Seja qual for o seu instrumento, estilo, a ideia é a mesma.
É PRECISO ESTUDAR!
Não temos como pular esse processo.
Vamos avançar, e sair do comodismo. Alcançar outros níveis musicais.
Mas não por ter uma obrigação, tenho que estudar...
Mas por prazer, puro prazer em ouvir o som do seu instrumento, e assim ouvir também o som da sua evolução.
É minha gente, não é fácil, mas a gente consegue.
Coragem!
Tenhamos fé em Deus, e na vida que escolhemos.
Somos músicos!
E não existe nada melhor!
Os solos, duplas e trios já foram montados, e as músicas foram definidas.
Cada um estudando e fazendo sua parte.
Não se coloquem sob pressão. OMG dia 23/08/14....não não não
O vídeo, e a Jam são para nossa alegriaaaaaaaaaaa!!
Tocar nos deixa mais felizes, aprender, se desenvolver, e passar por cima das dificuldades musicais, é como qualquer outro processo da vida, nunca acontece, da noite pro dia.
Depende da nossa habilidade.
Nossa habilidade de CONTINUAR.
E vocês podem me perguntar, como vamos desenvolver essa habilidade?
Simples. Não desistam, #KeepCalm vamos continuamos, repetindo levadas, escalas, rudimentos e por ai vai.
Já sabemos que o caminho é longo, mas sabemos também que ele é lindo.
Então continuem, estamos todos no mesmo caminho, mas cada um apreciando um lugar diferente.
Graças a Deus, estou de férias. E quero nesse primeiro post de férias, compartilhar com vocês o trabalho de um músico que admiro e acompanho, faz um tempo. Quem me conhece sabe que, trilhas sonoras mexem com minha alma. Um dia quem sabe, vocês vão assistir um filme com uma trilha feita por mim... óia lá, em um futuro próximo. O nome dele é Hans Zimmer, ele tem um nome no meio que eu não lembro. Mas ele é alemão, e com certeza você já ouviu alguma de suas trilhas, aliás são muitas mesmo. Zimmer iniciou sua carreira musical tocando teclados e sintetizadores, entre outros instrumentos, com as bandas 'Ultravox' e 'The Buggles' ("Video Killed the Radio Star"). Nos anos 80, começou a compor e produzir trilhas sonoras para filmes. Seu primeiro grande sucesso veio em 1988 com o tema de Rain Man.
A filmografia do Zimmer é genial. Se liga na lista abaixo:
Questões que nos fazem pensar em continuar ou em desistir...
VELOCIDADE
&
TALENTO
Sobre a velocidade... Hoje eu vejo a obsessão pela velocidade. Em todos os instrumentos. Mas é bom pensar, no propósito disso. Pra que você quer ou precisa ser rápido? Encontrou uma razão, mergulha! Estude com metrônomo, postura, respiração, alongamento e repetição. Velocidade é muito legal, mas não é tudo.
Sobre talento... "O Dom" O youtube e suas crianças asiáticas...rsrs Claro que começar desde criança, tocando um instrumento ajuda muito, mas se não é esse seu caso. Keep calm!
Não desanime! Cada um tem uma vida, constrói sua própria história. Se empenhe em fazer o melhor. O seu melhor.
Se você tiver alguma pra falar, fale. Esse espaço é nosso.
Escrita em 1933 Szomorú Vasárnap (Gloomy Sunday, ou, ainda, Domingo Lúgubre), do compositor húngaro Rezső Seress.
Já começamos assim, dando nome a ideia musical mais "mortal" dos últimos tempos.
Tida como a composição mais tenebrosa dos nossos tempos Gloomy Sunday, gravada em inglês por Billie Holiday, se tornou mundialmente conhecida.
Especula-se muito sobre a canção. Mas o que sabemos *Wikipedia*, compartilhamos.
Em 1936 ocorreu o primeiro suicídio. Joseph Keller, de Budapeste, deixou uma mensagem de suicídio que continha as frases da Gloomy Sunday. Após essa morte, mais 17 pessoas se mataram, com mortes de alguma forma relacionadas à música. Além dessas, especula-se que mais 100 suicídios tenham sido cometidos ao redor do mundo. Diz-se que muitos pularam no rio Danúbio segurando a partitura da música, dois atiraram em si mesmos enquanto ouviam uma versão da música, um homem pediu a música em um clube noturno antes de sair e atirar em si mesmo, um homem se enforcou com uma cópia da música a seus pés, uma secretária se suicidou com gás após pedir que tocassem a música em seu funeral. No histórico do compositor é registrado sua passagem por um campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial, e sua fuga em seguida. A letra, escrita para tentar uma reconciliação com sua ex namorada, foi encontrada ao lado do corpo dela – numa folha de papel – após seu suicídio por envenenamento.
Também se diz que, por causa disso, a BBC e outras rádios decidiram banir a música. Entretanto, também não é possível verificar a veracidade dessas informações.
Mas há um fato concreto nessa história toda. Seress, o compositor da música, de fato cometeu suicídio em 1968, atirando-se de uma janela, dois dias após seu 69º aniversário. Na nota publicada no jornal The New York Times, há uma menção à música e à onda de suicídios atribuídos a ela na década de 30.
Nós que estudamos música, a cada dia que passa, passamos a entender melhor o efeito que a música por si só, pode causar nas pessoas. Um turbilhão de sentimentos em poucos acordes, ou numa simples melodia.
Amor, raiva, saudade, alegria, vontade de esquecer, vontade de chorar e por ai vai.
Acredito sim, que realmente algumas mortes podem mesmo terem sido causada por essa música.
Como também acredito que muitas pessoas vivem mais, e melhor por causa da música.
Somos músicos e cabe a cada um de nós escolher o caminho de nossas criações musicais.
Pense nisso hoje, pra não matar ninguém amanhã...eu sei piada péssima.
Se bem que, hoje em dia a gente ouve cada coisa... :(
Celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na primeira guerra mundial. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial.
Agora que já sabemos mais sobre esse dia, vamos falar de música.
Escolhi falar de mulheres que se destacaram na música com suas performances e seu jeito inovador de manifestar música. E sim falarei das minhas favoritas.
Falando primeiro das heroínas brasileiras, Elis Regina, Maysa,Maria Bethânia, Gal Costa, Rita Lee e Nara Leão ou um pouco antes delas como a maestrina Chiquinha Gonzaga,que seguiu os passos do seu professor. E não foi fácil, pra nenhuma delas mostrar o seu talento e seu valor.
Elis Regina
Fora do país temos garotas que são tão duronas quanto os garotos...rsrs
Do blues dilacerado de Bessie Smith ao pop mutante de Madonna - que é responsável por toda a fauna de performers femininas que vieram depois dela -, há ramificações onde estão o soul de Aretha Franklin, a "hippie" Janis Joplin, as musas do pós-punk/new wave Debbie Harry e Chrissie Hynde, e uma das mais talentosas compositoras do tal rock alternativo dos anos 1990, PJ Harvey.
Janis Joplin
A lista não para, são muitas mulheres, elas são demais, e ainda tem as minhas favoritas, Pitty, Lorde, Marisa Monte, Adele,Vanessa da Mata,
Heloisa Rosa
Florence and the machines, Cassia Eller, Joan Jett, Sandy, Luiza Possi, Beyoncé, Rihana, Ella Fitzgerald, Pink, e por ai vai.
Amy Winehouse
Nós mulheres podemos ser e ter o que queremos, o poder gerador da vida Deus nos deu...
Não somos o sexo frágil, pelo contrário quando queremos vamos até o fim, e conquistamos o que queremos, sem precisar ser o sexo forte, as "fortes" entenderam...hahaa
Cante, dance, toque seu instrumento, transforme, ilumine e ame, ame muito.
Acredite, lute e seja.
Feliz dia pra nós.
Josi Cuervo
Niccolò Paganini ( Gênova, 27 de outubro de 1782 – Nice, 27 de maio de 1840 foi um compositor e violinista italiano que revolucionou a arte de tocar violino, e deixou a sua marca como um dos pilares da moderna técnica de violino. O seu caprice em Lá menos, Op. 1 No. 24 está entre suas composições mais conhecidas(e bem difícil de tocar..rs Quando criança era constantemente obrigado pelo próprio pai a estudar violino, por horas a fio, sob ameaça de castigos severos. Quando tinha nove anos de idade foi para Parma a fim de estudar com o famoso violinista Alessandro Rolla. E, após ter executado o mais recente concerto de Rolla à primeira vista, o velho mestre aconselhou- o a continuar os seus estudos em composição:"Nada tenho a lhe ensinar, meu menino, vá e procure Fernando Paër"
A história é cumprida mas vale a pena você dar uma pesquisada. A cada aula de violino que faço percebo o quanto esse cara era muito doido, chegando a 15 horas por dia. Sua vida é cheia de histórias doidas, liberdade insana, mulheres e jogos. Mas aqui falamos de música, e o cara era simplesmente muito bom. Seja qual for seu instrumentto, procure ser muito bom também.
Francis Albert Sinatra era filho único e nunca estudou música. Autodidata, abandonou o último ano do curso secundário para começar a cantar. Começou sua carreira cantando em clubes de New Jersey e fazendo apresentações em emissoras de rádio. Em 1938, ganhou um concurso de rádio e tornou-se mestre de cerimônias de um clube chamado The Rustic Cabin. Logo foi descoberto e passou a integrar a banda de Harry James. Foi depois convidado por Tommy Dorsey para ser crooner de sua orquestra. Em 1939, Sinatra casou-se com Nancy Barbato, com quem teria três filhos, Nancy Sinatra, Frank Sinatra Jr.e Tina Sinatra.
Apelidado de "a voz", cantou demais nas tardes da minha velha infância.
E eu ficava imitando, as passagens da voz dele. Cresci com esse mito.
As canções encontraram a voz, ou a voz encontrou as canções?
Com certeza influencia forte, acredito que Deus me livrou da música ruim...rsrsrs
É assim mesmo produção? A música, como tudo em nosso ambiente, nos influencia. Segundo alguns pesquisadores, a música afeta o caráter e a sociedade, pois cada pessoa é capaz de trazer para dentro de si a harmonia que acaba influenciando nos pensamentos, nas emoções, na saúde, nos movimentos do corpo, enfim, em todo bem estar humano.
Nascido em Montreal, em 1934, de uma família de classe média alta, Cohen é o mais literário dos cantores/compositores, até porque começou a carreira como escritor premiado. Desde a primeira vez que ouvi, acho que me apaixonei..rsrs Ele simplesmente soava em meus ouvidos de forma tão diferente, não tinha como me apegar a ele. Seu estilo de tocar violão, um dedilhado meio flamenco, meio grego, meio por ai, mexia com a minha imaginação, e eu estava aprendendo a tocar. E por fim, a voz de Leoanard Cohen as vezes nasalada, triste, irônica; outras vezes um sussurro rouco, as vezes grave e sensual, como se estivesse ao lado do ouvinte. Do meu lado. Gosto muito mesmo.
Escolhi falar dele primeiro, por razões que ainda são desconhecidas...